Apresentação

Circuito Turístico Guimarães Rosa

O Circuito Turístico Guimarães Rosa é um circuito de cunho literário que nasceu de experiências realizadas por amantes da literatura, que percorrem o sertão de Minas pelo prazer “de tocar com a mão e ver com os próprios olhos” as paisagens e os lugares onde se passam as estórias de Guimarães Rosa.
O sertão primitivo e mágico de uma sociedade dita “moderna”, urbana, de “altas tecnologias”. É essa outra voz, a voz do poético, que o escritor nos convida a escutar no sertão real, na sua terra natal e no seu espaço de andanças.
Neste circuito, inspirado na vida e na obra do escritor, são realizados expedições, caminhadas eco-literárias, momentos de contação de estórias e encontros culturais, no território iluminado pelas estórias de amor, de humor e de pura poesia.

Atualmente fazem parte do Circuito os municípios de: Araçaí, Buritizeiro, Corinto, Curvelo, Inimutaba, Morro da Garça, Pirapora, Presidente Juscelino, Santo Hipólito e a Basílica de São Geraldo em Curvelo, que constituem o centro irradiador dos cenários da literatura roseana.

Se gostou, compartilhe!
Compartilhar